

Está localizada na Europa Oriental, é limitada a norte e a leste pela Ucrânia, a leste pela República da Moldávia e pelo mar Negro, a sul pela Bulgária e a oeste pela Sérvia e pela Hungria.
A língua oficial do país é o romeno, de subfamília itálica. Os romenos são os que estão mais presentes no território, seguidos pelos húngaros, ciganos, ucranianos, alemães, russos, turcos e tártaros e outros.

A Romênia é repleta de castelos, sendo alguns construídos com madeira e em perfeito estado de conservação. Um dos mais visitados é o Castelo de Bran, no qual, consoante a tradição, o Conde Drácula e Elisabeth Bathory habitaram. Um dos costumes da população é a frequentação de feiras artesanais ao invés de lojas.
Para quem gosta de vampiros, a Romênia é um prato cheio para voltar às origens dos dentinhos pontudos. Mas, atenção, amantes de Crepúsculo, Drácula não é bonzinho!

----------------------------------------------
Agora, tu me perguntas: para que diabos eu vou querer saber disso? Imagine você e um colega discutindo sobre vampiros. De súbito, vem o clássico nome do Conde Drácula na conversa. Qual é a graça de se conversar sobre algo sem ter uma base do assunto em mente? Por exemplo, qual é a graça de se falar sobre um filme que você nunca assistiu?Conhecer mais sobre um país do qual você não tem conhecimento implica em ampliar seus horizontes e seu interesse por outros lugares, que serão visitados, quem sabe, por você no futuro.
----------------------------------------------
Até a próxima postagem!
2 comentários:
belo lugar!
quero ir pra lá :)
Postar um comentário