Putz, Papa...

/**

9.1.12

2 comentários */
No mundo, definitivamente, não há mais lugar para as ideias conservadoras. Viram o que o Papa proferiu hoje, segunda feira (9)? O casamento homossexual é uma ameaça para a humanidade! Ele titubeou o de sempre: uma família tem que ter homem e mulher, do contrário, as crianças viverão num ambiente inapropriado para seu crescimento. Mentira, Papito, mentira!

Encontrei, ironicamente, em um site cristão, uma pesquisa de 2009, requerida pela então ministra da Justiça alemã Brigitte Zypries, acerca do desenvolvimento de crianças adotadas por casais homossexuais. Foram 700 crianças e os respectivos pais entrevistados e os dados mostraram o que já era esperado: não existem problemas no desenvolver das crianças adotadas que tenham relação com o fato de seus pais adotivos serem homossexuais. A personalidade desabrocha normalmente, a vida profissional transcorre perfeitamente e, principalmente, a orientação sexual dos pequenos não é influenciada pela dos seus pais. A pesquisa elencada rendeu a Alemanha uma reforma na política de adoção, a qual passou a permitir a adoção por parceiros homossexuais.

Era somente o que eu tinha para falar, meus caros. Esse papo de valores, tradição e honra familiares, tão difundidos pelos líderes religiosos, não se enquadram mais em uma sociedade que vive o florescer das diferenças, da diversidade, da liberdade. O Papa distribui pensamentos retrógrados sem o prestar a mínima atenção às consequências. Os homofóbicos, grande parte embalada por pensamentos religiosos, saem para caçar homossexuais e os matam, única e exclusivamente, pela orientação sexual. O perigo das ideias, e esta é a causa de se tomar cuidado, é a possibilidade de elas serem seguidas.

E o mais triste foi ver as pessoas comentando no G1 a favor desse imprudente.

Referências

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/01/casamento-gay-ameaca-a-humanidade-diz-o-papa-1.html

http://www.todosdejesus.fr.gd/Estudo-mostra-que-filhos-de-casais-gays-crescem-normalmente.htm

2 comentários:

Anônimo disse...

Falta de estudo, mente fechada e contrariedade é o que não é mostrado da Igreja. Se essa procurasse, de certa forma, fazer algum estudo antes de proclamar quaisquer palavras, veria que seus pensamentos estão atrasados e são contrários ao que prega o deus deles -se deus vê todos da mesma forma, julga-os da mesma maneira e diz que devem respeitar as diferenças dos outros de forma a não dar poder de homem julgar homem, como um papa (o ser na terra mais próximo do deus) pode dizer que gays fazem mal à sociedade?-.
Essas questões religiosas são ótimos assuntos para discussões. Gosto que aborde estes temas(religião, sociedade...); você escreve muito bem, parabéns.

Greati disse...

Obrigado :)

Postar um comentário